terça-feira, 19 de outubro de 2010

adeus

despeço-me, hoje, do olhospisados com a franqueza de sempre. durante o tempo que aqui escrevi, foi uma correspondência comigo, no prazer da escrita e do amor que sempre me moveu ao fazê-la. mas muito me parece que a fase que aqui me guiou chegou ao fim. talvez tenha mesmo adiado inúmeras vezes a despedida de um canto que sempre me acolheu com ternura e com leveza, no entanto, os reiterados hiatos criativos me mostraram, enfim, que minha jornada aqui neste espaço carece de fechamento. agradeço aos que aqui passaram para dividir sentimentos e palavras, já que são esses os dois vetores que me guiam na inspiração da continuidade dos meus propósitos enquanto homem e ser humano. aqui deixo um pedaço de mim e do meu eu-lírico, que movidos pelo encanto das palavras, intercalaram tristeza e alegria num sujeito que se torna cada vez mais amante da escrita e que não pretende, nem de longe, abandoná-la à própria sorte. até a próxima, adeus.


---

'escrevo em folhas de papel. você recolhe e guarda, temendo desaparecerem. alguma coisa se perderia se elas nunca fossem lidas? talvez nada, porque escrevo apenas para me livrar da memória. esses rabiscos são o meu esquecimento. lembra as pinturas rupestres nas paredes da caverna que visitamos? alguém desejava livrar-se da memória que o incomodava e pôs-se a desenhar e pintar nas pedras. escrever é a maneira mais simples de morrer, embora muitos achem que é o único modo de permanecer vivo.' ronaldo correia de brito.

2 comentários:

  1. Lamento o fim do nosso começo! Não fosse o blog, talvez nunca tivéssemos tido um contato direto, vc já não me é mais um estranho-conhecido. Isso fica!

    Adeus olhospisados, até a próxima Daniel José.

    =**

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, per-fei-to! Até no encerramento as suas palavras são sentimentos perfeitamente traduzidos. Amei a citação que fizestes.
    Espero que não apagues o blog, e me deixes ficar ainda com tuas palavras.

    Sei que não nos conhecemos de fato, mas teu blog te fez tão familiar pra mim. Espero pode continuar a te ler, ainda que em outros endereços.

    Grande abraço, menino das minúsculas.

    ResponderExcluir